VW confirma motor 2.0 TDI biturbo com 230 cv

A Volkswagen está a desenvolver uma nova versão do motor Diesel que é utilizado em quase todas as suas gamas. O objetivo poderá passar por utilizá-lo num GTD R.

tdi_engine

Atualmente, o propulsor 2.0 TDI tem potências a oscilar entre 84 cv e 184 cv. Mas, segundo a Car & Driver, a Volkswagen já está a desenvolver uma derivação mais potente deste bloco de quatro cilindros Diesel. Com dois turbos, esta versão de 230 cv e mais binário, agora confirmada no Salão de Frankfurt, deverá equipar uma versão acima do Golf GTD, que poderá receber a designação GTD R – um equivalente a gasóleo do Golf R. Como a diferença entre a versão convencional do GTD e esta eventual “R” é de cerca de 70 cv há mesmo quem avance que esta versão desportiva contará com 256 cv – que permitirá ainda substituir o motor V6 3.0 TDI com 245 cv, utilizado no Touareg.

O motor está a ser criado com base na plataforma modular MQB e poderá passar também a animar o S3 TDI. A próxima geração do VW Passat é também um forte candidato a contar com este motor, numa versão mais desportiva, assim como a versão de produção do CrossBlue Concept, previsto para daqui a pouco mais de um ano.

Fonte: Autohoje

Link permanente para este artigo: https://tdi.pt/vw-confirma-motor-2-0-tdi-biturbo-230-cv/

Gearbest Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo promotion
Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo