Volkswagen Passat TDI faz novo recorde mundial

Um Volkswagen Passat TDi produzido na fábrica da Volkswagen sedeada em Chattanooga, no Tennessee, percorreu 13.071 km com um consumo de apenas 3,02 litros aos cem quilómetros, um novo recorde de consumo de combustível. A viagem demorou 16 dias e foi testemunhada por representantes do Guinness World Record Organization.

O veículo, equipado com um motor TDi e transmissão manual de seis velocidades, cumpriu um percurso já clássico nos Estados Unidos da América, que consistia em percorrer todos os 48 estados (à excepção do Alasca e do Havai) com o menor número de paragens e tempo possível.

A equipa que estabeleceu o recorde foi constituída pelo “blogger” Wayne Gerdes e pelo engenheiro Bob Winger, tendo alcançado um consumo de combustível de apenas 3,02 litros aos 100 km, o que significa percorrer uma distância de cerca de 78 milhas (125,525 km) com um galão (3,758 litros) de combustível. O recorde anterior era de 67,9 milhas (109,271 km) por cada galão de combustível (3,758 litros).

“Sentimos que tínhamos uma boa hipótese de bater o recorde existente com um veículo de produção em série utilizando o Passat TDI”, salientou Gerdes. “Mas superar o atual recorde a uma média de 125,509 km/h com um galão de combustível é realmente impressionante e uma prova do potencial do TDI da Volkswagen. Também demonstra o quanto o consumo de combustível depende do condutor”, acrescentou.

A título de curiosidade, o consumo médio anunciado para o modelo em causa é de 5,5 l/100 km.

Volkswagen_Passat_Recorde_Guinness
In: autofans.pt

Link permanente para este artigo: https://tdi.pt/volkswagen-passat-tdi-faz-novo-recorde-mundial/

Gearbest Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo promotion
Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo