Skoda prefere Diesel aos híbridos

Skoda prefere Diesel aos híbridos

Apesar várias marcas dos grupo Volkswagen estar a apostar a tecnologia híbrida, a marca checa dá prioridade aos Diesel frugais.

Ao contrário do que se especulou inicialmente, a mediática proposta do “carro 1 litro” Volkswagen XL1 e mesmo no citadino Up elétrico, previstos para 2014, poderá não gerar “irmãos” da Skoda, pelo menos para já. “Não temos planos para lançar híbridos nos próximos três ou quatro anos”, disse o responsável pela marca checa para o Reino Unido ao TheGreenCarWebsite – colocando no congelador o lançamento, entre outros, de um Skoda Citigo elétrico (na imagem na versão convencional). “Obviamente que marcas como a Renault já investiram em carros elétricos, mas não há um mercado que não regista um crescimento efetivo”, sublinhou Alasdair Stewart, que acredita que enquanto não exista uma procura que o justifique, dificilmente a Skoda avançará disponibilizará uma proposta híbrida ou elétrica no Reino Unido.

O responsável britânico pela marca acrescentou que “o grupo não vê este tipo de propostas como desnecessárias mas os nossos engenheiros estão sempre à procura de extrair o máximo dos pequenos motores existentes” – afirmação que reforça que a prioridade da marca passará por versões como o Diesel 1.6 TDI Greenline, que será lançada no final do ano no Octavia com a promessa de 87 g/km de emissões de CO2. Ainda sobre este modelo, rematou: “estamos a ter resultados reais com a plataforma MQB (que já é utilizada no VW Golf, Audi A3, Skoda Octavia e Seat Leon)”.

In: autohoje.com

skoda Citigo

Link permanente para este artigo: https://tdi.pt/skoda-prefere-diesel-aos-hibridos/

Gearbest Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo promotion
Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo