Protecção de componentes

Como parte da estratégia de segurança, algumas peças nos automóveis do grupo VAG implementam a chamada “proteção de componente”. Este é um mecanismo dedicado a impedir a troca de módulos e peças, entre diferentes veículos sem autorização central da base de dados online da Vokswagen.

Esses módulos, quando deslocados para outro automóvel, ativam o DTC “componente de proteção ativa” e possuem funcionalidades limitadas.
A proteção de componentes iniciou sua implementação primeiro nos Audi A8 2003+ e A6 2004+. A segurança dos componentes não é implementada em todos os automoveis do grupo VAG.

Na verdade, existem dois tipos de proteção de componente – geração 1 e geração 2. A primeira geração é implementada nos veículos A8 2003+, enquanto o A6 / Q7 / Allroad 2004+  usam a proteção de componentes da segunda geração para a maioria dos módulos, e apenas alguns dos módulos usam a protecção de componentes de primeira geração.

 

Se você comprar uma peça nova para substituir uma peça existente, não deverá entrar em contato com a proteção do componentes. O problema surge se você comprar uma peça de segunda mão usada.

 

Quais módulos possuem proteção de componentes

 

CD changer
SDS módulo
MMI controlador
Can gateway
Módulos de Amplificador
driver Identificação módulo
Air con controle de
instrumento Cluster

 

Módulos sem proteção

Módulo de
rádio Rádio DAB
sintonizador de TV
Módulo de navegação Módulos
AMI
BT Módulos
SAP
Parking Controller

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://tdi.pt/proteccao-de-componentes/

Gearbest Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo promotion
Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo