Porsche Panamera Diesel chega em janeiro

Agora com 300 cv, esta versão com motor de três litros a gasóleo, que será mostrada no Salão de Frankfurt, na próxima semana, já tem preços para o mercado nacional.

Porsche Panamera Diesel

A Porsche Ibérica anunciou que o Panamera Diesel custará 110 431 euros em Portugal. Munida de mais 50 cavalos de potência e um binário a subir para 650 Nm, debitados do motor de seis cilindros em V, com três litros de capacidade, esta versão começará por ser mostrada em setembro no certame alemão. Este incremento de 20% no desempenho em relação ao antecessor reflete-se numa aceleração oito décimos de segundo mais rápida (atingindo agora os 100 km/h em 6,0 segundos) e que passa de 244 para 259 km/h de velocidade máxima. Esterestyling conta ainda com um pacote de performance dinâmica, que contempla um diferencial traseiro autoblocante com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), pela primeira vez incluído de série nesta versão.

Apesar de manter as dimensões, as partes móveis do motor, nomeadamente as cambotas e os pistons, foram totalmente redesenhadas e dimensionadas com o objetivo de incrementar a potência. Pela primeira vez, a Porsche também combinou este novo motor com um turbocompressor arrefecido por água. O novo turbocompressor consegue um maior débito de ar e uma pressão mais elevada que chega aos 3 bar (anteriormente era de 2,5 bar).

A nova versão do Panamera Diesel tem consumos de 6,4 litros/100 km, que é equivalente a 169 g/km de CO2. As relações da caixa Tiptronic S de oito velocidades, são mais curtas da primeira à quarta relação. O chassis foi também sujeito a afinações: as barras estabilizadoras dianteira e traseira são mais rígidas, concedendo ao Panamera Diesel uma dinâmica mais desportiva que o seu antecessor.

 Fonte: Autohoje

Link permanente para este artigo: https://tdi.pt/porsche-panamera-diesel-chega-janeiro/

Gearbest Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo promotion
Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo