ESAP Governo troca Audi por Seat e poupa 7,87 milhões

A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESAP) emitiu esta segunda-feira uma nota no seu site que dá conta de uma poupança de 7,87 milhões de euros no que toca à afetação de veículos a entidades públicas. Em causa está a escolha de veículos de tipologia inferior que em alguns casos resultou na troca de um Audi A4 por um Seat Leon.
naom_533035bc0d7ec
Se em tempos o Chefe de Gabinete de Membro do Governo se deslocava “por necessidade no âmbito das suas funções e competências” num Audi A4 2.0 TDI, hoje em dia viaja num Seat Leon 1.6 TDI.

Numa nota publicada no seu site, a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESAP) revela que o atual Governo adotou uma política de ‘downgrade’ na tipologia do veículo, ou seja, começou a reduzir nos carros ‘topo de gama’ para modelos mais em conta.

Esta medida, lê-se no site, deu origem a uma “redução de despesa superior à média global de 30%”, o que, “num cenário de contenção e austeridade, este Governo conseguiu, assim, garantir uma poupança de 7,87 milhões de euros com automóveis”.

Esta poupança foi alcançada “combinando 2 medidas: contratação de novos veículos de tipologia inferior à anteriormente contratada e aplicação da regra de abate de 2 veículos por cada veículo novo adquirido”.

Fonte:
noticiasaominuto.com

Link permanente para este artigo: https://tdi.pt/esap-governo-troca-audi-por-seat-e-poupa-787-milhoes/

Gearbest Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo promotion
Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo