Audi deve encerrar 2012 com vendas recorde

Audi deve encerrar 2012 com vendas recorde
Apesar da grave situação económica que devastou o mercado automóvel, o grupo Volkswagen é quem menos se pode queixar da crise. As vendas da Audi cresceram 12,7 por cento ao longo deste ano, impulsionadas sobretudo pelo aumento da procura chinesa.

audi

É quase uma verdade de La Palice, mas a crise não é igual para todos. Enquanto alguns grupos automóveis só querem ver 2012 pelas costas, tais as perdas registadas ao longo deste ano, outros alcançaram nele o melhor ano da sua história. As marcas da Volkswagen cresceram 11,2 por cento até novembro, embora nenhuma delas tenha progredido tanto (12,7 por cento) quanto a Audi. As suas vendas nos primeiros 11 meses de 2012 ultrapassaram 1,3 milhões de veículos.

O mercado asiático impulsionou de sobremaneira este recorde; a procura chinesa ultrapassou sozinha os mercados europeu, sul e norte-americanos, dando conta da sua importância para as construtoras no presente cenário económico. Entre os modelos mais procurados no país de Hu Jintao, líder do Partido Comunista chinês, estão os Audi Q5 e A6L. É também importante recordar a Volkswagen produz, não só estes dois, mas também o Audi A4L, na fábrica chinesa de Changchun, inaugurada em 2010.

 

Fonte:
turbo.sapo.pt

Link permanente para este artigo: https://tdi.pt/audi-deve-encerrar-2012-com-vendas-recorde/

Gearbest Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo promotion
Cupão 13% de desconto para Eletrónica de Consumo