Carro entra em Safe - Mode

Coloca aqui as tuas questões sobre os motores TDI
mals
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: sábado jan 30, 2010 3:46 pm
Car: VW Sharan

Carro entra em Safe - Mode

Mensagem por mals » quinta mai 06, 2010 12:41 am

Olá pessoal ate ao dia de hoje tinha este erro que vou passar no meu carro VW Sharan 115cv de 2001

17965 P1557 - Pressão do turbocompressor -limite de controlo ultrapassado
Ligação do tubo flexível trocada/tubo desligado
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Verifiquei as linhas de Vacuo mudei a N75 pus nova comprada na VW e agora aparece este erro.

17964 P1556 - Pressão do turbocompressor - imite de controlo não atingido

Válvula reguladora da descarga do urbocompressor, fuga na admissão,
turbocompressor avariado.
O carro puxa bem mas mais uma vez entrou em safe mode ficou sem turbo desliguei a ingnição e voltou a ficar bom alguem já passou por isto.
agradeço a coloboração de todos. Obrigado

RC_Powered
1.9 TDi
1.9 TDi
Registado: quarta jun 03, 2009 10:51 pm
Car: Ibiza 6k2
Contacto:

Re: Carro entra em Safe - Mode

Mensagem por RC_Powered » quinta mai 06, 2010 2:32 am

mals Escreveu:Olá pessoal ate ao dia de hoje tinha este erro que vou passar no meu carro VW Sharan 115cv de 2001

17965 P1557 - Pressão do turbocompressor -limite de controlo ultrapassado
Ligação do tubo flexível trocada/tubo desligado
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Verifiquei as linhas de Vacuo mudei a N75 pus nova comprada na VW e agora aparece este erro.

17964 P1556 - Pressão do turbocompressor - imite de controlo não atingido

Válvula reguladora da descarga do urbocompressor, fuga na admissão,
turbocompressor avariado.
O carro puxa bem mas mais uma vez entrou em safe mode ficou sem turbo desliguei a ingnição e voltou a ficar bom alguem já passou por isto.
agradeço a coloboração de todos. Obrigado

Boas!

Isso é um safemode originado por desvio de pressão, inicialmente por excesso, actualmente por defeito!

Verifica todas as linhas de vácuo, e tubagem de intercooler, garanta que não há por ai nenhuma fuga!

Abraço
- Reprogramação de Centralinas

tlm. 91 627 89 39 email: geral@rcpowered.net :arrow: www.facebook.com/RCpowered

karekinha
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: quarta abr 22, 2009 5:57 am
Car: ibiza 6k3 tdi 110cv

Mensagem por karekinha » sexta mai 07, 2010 2:00 am

boas amigo. ve o maf. um amigo meu a pouco tempo num A3 2.0 tdi de 140cv, o carro dele tb entrava em safemode, entao ele desligava o carro e voltava a ligar e ficava novo, pois as vezes quando entrava em safemode o carro deixava de puxar.

continuacao

WiseMax
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: segunda abr 12, 2010 10:48 pm
Car: Passat 1.9 Tdi 2003

Mensagem por WiseMax » sexta mai 07, 2010 11:38 am

O meu antigo A4 1.9 Tdi (115 CV) também teve disso. Depois "curou-se" sozinho, mas pouco mais tarde partiu o Turbo...

Melhor é mesmo ver tudo e mais alguma coisa - pode ser de muitos lados, como diz o RC_Powered!

Brank0
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: quarta abr 28, 2010 12:21 pm
Car: VW POLO 1.4 TDI

Mensagem por Brank0 » domingo mai 09, 2010 10:36 am

É das coisas mais irritantes que um carro pode fazer... vais num ultrapassagem ou numa situação de necessidade e o gajo fica sem força, quando descubrires avisa

COSTA
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: quinta mai 13, 2010 9:55 pm
Car: Golf IV TDI

Mensagem por COSTA » quinta mai 20, 2010 12:30 am

Tou com o mesmo problema.... :roll:ele desliga o turbo e só volta a ficar bom quando desligo e ligo o carro.
E depois tambem quando vou a puxar um pouco mais ele deixa de andar depois retiro o gas um pouco ele volta a puxar volto a por ao fundo ele vai e depois pára...pah estranho..alguem sabe o que poderá ser?Maf talvez? :roll:

Lasac
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: quarta abr 21, 2010 10:59 pm
Car: Opel Corsa B

Mensagem por Lasac » quinta mai 20, 2010 1:02 am

Também pode ser geometria suja.

Pode ser de tanta coisa...
Corsa B 1.5TD - A fumar desde 1994. Imagem

JC_SHARAN
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: terça jan 06, 2009 9:07 pm
Car: VW SHARAN TDI TIP.

Mensagem por JC_SHARAN » sexta mai 21, 2010 5:32 pm

Boas,

Tive esse problema recentemente na minha Sharan tdi 115cv (2005) e, depois de se mudar a N75 e de se verificar que ao nivel do vácuo estava tudo ok, chegou-se à conclusão que era afinal do módulo de comando do motor (centralina). Se, por exemplo, eu desligasse a ficha da N75 com o motor em andamento...a centralina não acusava o erro...e deveria fazê-lo de imediato. Experimentei depois com uma centralina nova e logo que se desligava a ficha, o erro aparecia. Percebeu-se assim que o problema era desse módulo tendo o mesmo sido substituído. Nunca mais falhou! E isto à já mais de 6 meses...

Cumpts e boa sorte com a resolução.
JC_SHARAN

RC_Powered
1.9 TDi
1.9 TDi
Registado: quarta jun 03, 2009 10:51 pm
Car: Ibiza 6k2
Contacto:

Mensagem por RC_Powered » sábado mai 22, 2010 12:49 pm

JC_SHARAN Escreveu:Boas,

Tive esse problema recentemente na minha Sharan tdi 115cv (2005) e, depois de se mudar a N75 e de se verificar que ao nivel do vácuo estava tudo ok, chegou-se à conclusão que era afinal do módulo de comando do motor (centralina). Se, por exemplo, eu desligasse a ficha da N75 com o motor em andamento...a centralina não acusava o erro...e deveria fazê-lo de imediato. Experimentei depois com uma centralina nova e logo que se desligava a ficha, o erro aparecia. Percebeu-se assim que o problema era desse módulo tendo o mesmo sido substituído. Nunca mais falhou! E isto à já mais de 6 meses...

JC_SHARAN

Obrigado pelo feedback!
Nem quero imaginar quanto te levaram por uma centralina nova..!! foi feito na marca?!

Abraço
- Reprogramação de Centralinas

tlm. 91 627 89 39 email: geral@rcpowered.net :arrow: www.facebook.com/RCpowered

JC_SHARAN
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: terça jan 06, 2009 9:07 pm
Car: VW SHARAN TDI TIP.

Mensagem por JC_SHARAN » domingo mai 23, 2010 11:04 pm

RC_Powered Escreveu:

JC_SHARAN

Obrigado pelo feedback!
Nem quero imaginar quanto te levaram por uma centralina nova..!! foi feito na marca?!

Abraço

Boas,

Efectuei a substituição da peça através de um mecânico de um stand da VW que comprou a peça com o seu desconto e depois foi só montar e codificar na minha carrinha. Andou em torno dos 350...
O que interessa é que ficou resolvido!

Cumpts,
JC

mals
1.2 TDi
1.2 TDi

Mensagem por mals » domingo mai 30, 2010 12:15 am

Problema resolvido, limpeza do turbo e manutenção do mesmo e a geometria que estava presa derivado ao carvão acumulado icou impecavel e paguei por tudo isto com montagem e desmontagem do turbo e reparação com kit 350€ mas penso que valeu a pena.

Tiago Martins
1.2 TDi
1.2 TDi
Registado: sexta mai 14, 2010 12:23 pm
Car: GTTDi / 320D E91

Mensagem por Tiago Martins » terça jun 01, 2010 10:58 am

Mals desculpa usar o teu topico, mas como vi o teu problema e como o já resolveste, podes dizer (ou aqui ou por PM) onde é que te dirigiste ? ;)

mals
1.2 TDi
1.2 TDi

Mensagem por mals » quinta jun 03, 2010 12:04 am

Auto D.C.S Diesel car service Rua de monçambique nº9 Olival de Basto telf. 219388006 e 967440944.
Espero ter ajudado.

duar73
Registado: quinta abr 21, 2011 11:07 pm
Car: VW Sharan 130cv

Mensagem por duar73 » quinta abr 21, 2011 11:37 pm

Boa noite,
a minha sharan já está á mais de um mês com um problema semelhante ao que o pessoal tem apresentado aqui, começou por ir parar á oficina por ao acelerar fazer muito barulho e não desenvolver e bué fumo branco... diagnostico, turbo estragado, foi mandado reparar e quando voltou parecia tudo bem, mas na verdade era o começo do problema, ao andar a chegar aos 140 km/h cortava a rotação foi novamente para a oficina e diagnostico, o turbo não devia ter ficado bem, foram substituídas provisoriamente uma serie de peças para despistagem e nada, foi decidido enviar novamente o turbo... 3 semanas... o carro vem e dizem que o turbo está bem e que pode ser a centralina :!: :!: :!: a diferença é que agora só corta aos 160km/h... já nem sei o que fazer pois preciso da carrinha e as vezes penso que se calhar o melhor tinha sido leva-la logo á marca!!!! :( :( :( :( Será que resolvo o problema com a substituição da centralina???

power1977
1.9 TDi
1.9 TDi
Registado: domingo abr 17, 2011 8:27 pm
Car: passat

Mensagem por power1977 » sexta abr 22, 2011 1:13 am

Mas que facil de substituir a centralina.... Custa alguma coisa de meter uma dump diferente? Software gosta de fazer uma kaka destas....

duar73

Mensagem por duar73 » sábado abr 23, 2011 2:03 pm

power1977 Escreveu:Mas que facil de substituir a centralina.... Custa alguma coisa de meter uma dump diferente? Software gosta de fazer uma kaka destas....

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

power1977
1.9 TDi
1.9 TDi
Registado: domingo abr 17, 2011 8:27 pm
Car: passat

Mensagem por power1977 » sábado abr 23, 2011 8:39 pm

Reprogrammar a centralina em primeiro .......

duar73

Mensagem por duar73 » domingo abr 24, 2011 8:58 pm

Um amigo meu também me disse se se calhar devia fazer isso, já que como o turbo é ''novo'', a pressão é diferente... é isso??? tank's pelo feedback!!!!

duar73

Mensagem por duar73 » quarta abr 27, 2011 9:30 pm

JC_SHARAN

Tentei fazer isto mas deu logo erro... isso quer dizer que a centralina tá boa!(??) Já mudaram as peças todas que há em volta do turbo para ver se era alguma que estava estragada e nada, hoje disseram-me que pode ser o turbo que foi mal reparado, (a geometria tá ao contrario????), o que eu faço???? :oops:

Miguel99
Registado: quarta mai 04, 2011 4:37 pm
Car: Ibiza 6j 2.0 tdi fr

Mensagem por Miguel99 » segunda mai 16, 2011 3:10 pm

eu tive o mesmo problema no meu 6j 2.0 tdi....era o sensor da pressão do gásoleo! tinha mau contacto....mudaram no de lugar e ficou impecavel.

Responder